segunda-feira, 7 de março de 2011

Lançamento do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática - UECE


O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Estadual do Ceará (PosLA) lançará, no dia 15 de março de 2011, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática, durante a aula inaugural do Mestrado em Linguística Aplicada 2011. O lançamento será no auditório do Centro de Humanidades da UECE, a partir das 16:00h. De acordo com a coordenadora do PosLA, professora Claudiana Nogueira Alencar, o Núcleo é o primeiro centro de estudos em Pragmática do Ceará e objetiva projetar e ampliar as pesquisas que vêm sendo realizadas no PosLA em pragmática cultural, uma pragmática comprometida com a intervenção social e as questões culturais do nosso tempo, uma que as formas de violência, as desigualdades, a exclusão social, o racismo cultural são questões que também dizem respeito à linguagem.

Lançamento do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Pragmática do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE
Local: Auditório do Centro de Humanidades da UECE
Horário: 16:00h

Palestras: “Além da Língua: estudos críticos em Linguística” (Aula inaugural do Mestrado em Linguística Aplicada) . Profa. Dra. Joana Plaza Pinto (UFG). “A Nova Pragmática”
Prof. Dr. Kanavilil Rajagopalan (UNICAMP)
Horário: 17:00h
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More